Ampliar o conhecimento é fundamental para a busca do
aperfeiçoamento pessoal e empresarial.
-
Resumidamente, a alta gestão pode ter muito mais segurança para tomar decisões se utilizar uma abordagem data driven – ou seja, direcionada por dados. E aqui entra a potência da governança.
-
Provavelmente, o planejamento de 2024 da sua empresa e até de seus objetivos pessoais já está pronto. Mas, como fazer com que ele funcione? Pensando nisso, separo algumas orientações para garantir a eficiência do seu planejamento tanto no campo coletivo de negócios, quanto na esfera pessoal. Acompanhe.
-
Que a liderança exerce um papel fundamental para os resultados da empresa, você já sabe. Mas o que a maioria das pessoas deixa passar é como e por que isso acontece. E sem compreender essa essência, é fácil de se perder no agito da rotina e deixar de lado a importância do exercício da liderança na sua plenitude. No artigo de hoje, refletiremos sobre esses pontos. Acompanhe.
-
Sob a perspectiva da gestão, trago aqui alguns exemplos de tendências da transformação digital, como eles podem ser utilizados na sua empresa e uma importante reflexão sobre como usar a tecnologia a favor do seu negócio. Acompanhe!
-
Hoje se fala tanto em ESG porque há o entendimento de que um negócio causa impactos socioambientais que podem ser negativos ou positivos. E cada vez mais investidores e clientes buscarão por empresas com Governança. Veja.
-
Provavelmente você já ouviu falar do Ralph Lauren, dono de uma das grifes mais famosas do mundo. O que bastante gente não sabe é que antes de se tornar um estilista bilionário, ele vendia gravatas para ajudar sua humilde família…
-
Sabe aquela ideia de que é possível separar a vida pessoal da profissional? Temos que tomar cuidado com ela, porque em certos aspectos esse conceito é simplesmente impossível de cumprir. Somos seres únicos, portanto, o que acontece conosco em casa afeta o nosso comportamento no trabalho e vice-versa. E isso é perfeitamente natural. Mas, quando a solução dessas lutas pessoais não é tão simples e você simplesmente precisa continuar trabalhando (afinal, o mundo não para), o que fazer? Separei algumas dicas para evitar que as crises pessoais atrapalhem a vida profissional e vou compartilhar com você. Vamos lá?
-
Num piscar de olhos, três partes do ano já passaram e estamos chegando no quarto trimestre. E nesse período, é bastante comum que o desejo de postergar fique mais forte. Afinal, o ano já está acabando, certo? Errado. Em três meses dá tempo de fazer muita coisa, e para concretizar aquilo que desejamos é indispensável olhar para o calendário como um copo meio cheio – nesse caso, ¼ cheio – ao invés de pensar na parte que está vazia, que já passou. Por isso, hoje a nossa conversa é sobre como aproveitar o último trimestre do ano para realizar! Vamos lá?
-
Com as novas tecnologias, trabalhar de casa é uma realidade que está ganhando cada vez mais espaço no mercado. O home office tem sido adotado por autônomos, empresários e até por funcionários que exercem suas atividades remotamente. E se você já vive essa realidade ou quer vivê-la, é importante ficar atento aos riscos e aos comportamentos para ser produtivo. E é sobre isso que vamos conversar hoje! Acompanhe.
-
Você já pensou que conquistou alguma coisa só porque tem sorte ou porque é gente boa? Procrastina projetos pessoais ou profissionais porque não se sente preparado? Tem medo de que a qualquer momento alguém diga que você não é bom o suficiente? Eu tenho uma coisa para te contar: pensamentos assim fazem parte da autossabotagem – quando atrapalhamos o nosso próprio desempenho e sucesso. É a Síndrome do Impostor.