Ampliar o conhecimento é fundamental para a busca do
aperfeiçoamento pessoal e empresarial.

  • Como fazer seu planejamento de 2024 funcionar na empresa e na vida?
    21 de Dezembro de 2023 • Categoria: Gestão Mudança Resultados

    Provavelmente, o planejamento de 2024 da sua empresa e até de seus objetivos pessoais já está pronto. Mas, como fazer com que ele funcione? Pensando nisso, separo algumas orientações para garantir a eficiência do seu planejamento tanto no campo coletivo de negócios, quanto na esfera pessoal. Acompanhe.

  • Além do cargo: por que sua liderança está influenciando os resultados
    25 de Julho de 2023 • Categoria: Experiências Gerações Gestão Mudança Resultados

    Que a liderança exerce um papel fundamental para os resultados da empresa, você já sabe. Mas o que a maioria das pessoas deixa passar é como e por que isso acontece. E sem compreender essa essência, é fácil de se perder no agito da rotina e deixar de lado a importância do exercício da liderança na sua plenitude. No artigo de hoje, refletiremos sobre esses pontos. Acompanhe.

  • Dados, imagem, ChatGPT: como adaptar seu negócio à transformação digital?
    22 de Maio de 2023 • Categoria: Gerações Gestão Mudança Resultados

    Sob a perspectiva da gestão, trago aqui alguns exemplos de tendências da transformação digital, como eles podem ser utilizados na sua empresa e uma importante reflexão sobre como usar a tecnologia a favor do seu negócio. Acompanhe!

  • Por que tem se falado tanto em ESG?
    20 de Janeiro de 2023 • Categoria: Gestão Mudança

    Hoje se fala tanto em ESG porque há o entendimento de que um negócio causa impactos socioambientais que podem ser negativos ou positivos. E cada vez mais investidores e clientes buscarão por empresas com Governança. Veja.

  • Por que assumir a responsabilidade é o caminho do sucesso?
    20 de Junho de 2022 • Categoria: Comprometimento Mudança Resultados

    Provavelmente você já ouviu falar do Ralph Lauren, dono de uma das grifes mais famosas do mundo. O que bastante gente não sabe é que antes de se tornar um estilista bilionário, ele vendia gravatas para ajudar sua humilde família…

  • 10 dicas para evitar que crises pessoais atrapalhem a vida profissional
    20 de Novembro de 2021 • Categoria: Comprometimento Gestão Mudança

    Sabe aquela ideia de que é possível separar a vida pessoal da profissional? Temos que tomar cuidado com ela, porque em certos aspectos esse conceito é simplesmente impossível de cumprir. Somos seres únicos, portanto, o que acontece conosco em casa afeta o nosso comportamento no trabalho e vice-versa. E isso é perfeitamente natural. Mas, quando a solução dessas lutas pessoais não é tão simples e você simplesmente precisa continuar trabalhando (afinal, o mundo não para), o que fazer? Separei algumas dicas para evitar que as crises pessoais atrapalhem a vida profissional e vou compartilhar com você. Vamos lá?

  • Como aproveitar o último trimestre do ano para realizar
    19 de Outubro de 2021 • Categoria: Comprometimento Gestão Mudança Resultados

    Num piscar de olhos, três partes do ano já passaram e estamos chegando no quarto trimestre. E nesse período, é bastante comum que o desejo de postergar fique mais forte. Afinal, o ano já está acabando, certo? Errado. Em três meses dá tempo de fazer muita coisa, e para concretizar aquilo que desejamos é indispensável olhar para o calendário como um copo meio cheio – nesse caso, ¼ cheio – ao invés de pensar na parte que está vazia, que já passou. Por isso, hoje a nossa conversa é sobre como aproveitar o último trimestre do ano para realizar! Vamos lá?

  • Home office: 10 dicas de como trabalhar em casa, ser produtivo e fugir dos riscos
    20 de Setembro de 2021 • Categoria: Gestão Mudança Resultados

    Com as novas tecnologias, trabalhar de casa é uma realidade que está ganhando cada vez mais espaço no mercado. O home office tem sido adotado por autônomos, empresários e até por funcionários que exercem suas atividades remotamente. E se você já vive essa realidade ou quer vivê-la, é importante ficar atento aos riscos e aos comportamentos para ser produtivo. E é sobre isso que vamos conversar hoje! Acompanhe.

  • Autossabotagem: veja como fugir da Síndrome do Impostor com 5 dicas
    22 de Agosto de 2021 • Categoria: Experiências Mudança Resultados

    Você já pensou que conquistou alguma coisa só porque tem sorte ou porque é gente boa? Procrastina projetos pessoais ou profissionais porque não se sente preparado? Tem medo de que a qualquer momento alguém diga que você não é bom o suficiente? Eu tenho uma coisa para te contar: pensamentos assim fazem parte da autossabotagem – quando atrapalhamos o nosso próprio desempenho e sucesso. É a Síndrome do Impostor. 

  • Como manter a motivação no trabalho
    22 de Julho de 2021 • Categoria: Gestão Mudança Resultados

    Existem fases em que não é fácil de se sentir motivado para trabalhar, não é mesmo? No entanto, a motivação é uma grande facilitadora da felicidade. Afinal, a vida tem muito mais chances de ser melhor quanto aproveitamos todos os dias da semana ao invés de passarmos nosso precioso tempo só esperando pelo domingo. Por isso, hoje trago algumas dicas de como manter a motivação no trabalho e viver bem.