Ampliar o conhecimento é fundamental para a busca do
aperfeiçoamento pessoal e empresarial.

  • Além do cargo: por que sua liderança está influenciando os resultados
    25 de Julho de 2023 • Categoria: Experiências Gerações Gestão Mudança Resultados

    Que a liderança exerce um papel fundamental para os resultados da empresa, você já sabe. Mas o que a maioria das pessoas deixa passar é como e por que isso acontece. E sem compreender essa essência, é fácil de se perder no agito da rotina e deixar de lado a importância do exercício da liderança na sua plenitude. No artigo de hoje, refletiremos sobre esses pontos. Acompanhe.

  • Por que organização contribui para o sucesso de empresas e pessoas?
    24 de Agosto de 2022 • Categoria: Experiências Gestão Resultados

    Por que organização contribui para o sucesso de empresas, empreendedores e pessoas? Minha resposta: porque a organização liberta. Com ela você consegue tempo, espaço e energia para realizar tarefas e projetos de forma eficiente. Confira este artigo até o final e entenda por que ela é o combustível essencial para seus resultados.

  • "O que era pra você?" - Recessão da economia ou atendimento ruim?
    10 de Janeiro de 2022 • Categoria: Experiências Gestão Resultados

    Dias atrás, entrei em uma loja de moda executiva bastante disposta a comprar algumas peças. Ao chegar no estabelecimento, fui surpreendida pelo desânimo e pressa da vendedora, que, ainda na entrada, já me abordou com um sonoro “o que era pra você?”. Eu disse que gostaria de ver algumas opções e recebi um ríspido “preciso sair, desculpe”, praticamente me mostrando o caminho da porta. Que frustrante, não? Logo, peguei-me refletindo sobre um tema que há tempos está em minha cabeça: qual a relação entre a crise econômica brasileira e o atendimento ruim no comércio?

  • Autossabotagem: veja como fugir da Síndrome do Impostor com 5 dicas
    22 de Agosto de 2021 • Categoria: Experiências Mudança Resultados

    Você já pensou que conquistou alguma coisa só porque tem sorte ou porque é gente boa? Procrastina projetos pessoais ou profissionais porque não se sente preparado? Tem medo de que a qualquer momento alguém diga que você não é bom o suficiente? Eu tenho uma coisa para te contar: pensamentos assim fazem parte da autossabotagem – quando atrapalhamos o nosso próprio desempenho e sucesso. É a Síndrome do Impostor. 

  • Benefícios da gratidão: por que ela é importante e como ser mais grato
    21 de Fevereiro de 2019 • Categoria: Experiências Gestão Mudança Resultados

    E se amanhã você acordasse apenas com aquilo que agradeceu hoje? A gratidão é um sentimento indispensável para que nossa jornada profissional e pessoal tenha significado e satisfação. Não à toa, aprender como ser mais grato tem se tornado uma meta bastante procurada pelas pessoas. E é sobre isso que vamos conversar, hoje. Acompanhe!

  • Como trabalhar mais em menos tempo: Deep Work e benefícios
    24 de Janeiro de 2019 • Categoria: Experiências Gestão Resultados

    Como trabalhar mais em menos tempo: essa é uma pergunta bem comum hoje em dia. E ela existe, porque é bem frequente que a gente tenha a sensação de sobrecarga e muitas pendências. O resultado? Chegamos ao fim do dia estafados, mas ao mesmo tempo frustrados pela sensação de que não fizemos tudo que deveríamos ter feito. Mas como acabar com isso e ser mais produtivo – e, de fato, sentir a produtividade?

  • Retrospectiva 2018: dicas para ter sucesso na vida profissional e pessoal
    21 de Dezembro de 2018 • Categoria: Comprometimento Experiências Gestão Resultados

    Como ter mais sucesso na vida profissional e pessoal é uma das buscas constantes que fazemos ao longo da vida, não é mesmo? E isso é bom, pois serve de motivação para continuarmos caminhando: unimos a satisfação das realizações e pequenas vitórias do dia a dia com a vontade de novas descobertas a longo prazo. E nessa caminhada, mais um ano chegou ao fim. Com ele, inúmeros aprendizados e desafios vencidos. Aqui no blog, tivemos boas conversas! Então, fiz uma pequena retrospectiva 2018 e separei algumas das melhores para relembrarmos – e que podem ajudar no próximo ano também! Confira essas dicas para ter ainda mais sucesso no trabalho e na vida!

  • Por que você deve rastrear seus hábitos - e como fazer isso para aproveitar melhor seu tempo
    21 de Junho de 2018 • Categoria: Experiências Gestão Mudança Resultados

    Vou começar nossa conversa de hoje com uma pergunta: você costuma rastrear seus hábitos? Prestar atenção no que fazemos com a nossa rotina é essencial para que sejamos verdadeiramente donos dela. E, assim, nos tornamos mais produtivos e evitamos aquela dificuldade de completar as tarefas de cada dia.

  • Como combater o medo de começar algo novo
    21 de Novembro de 2017 • Categoria: Experiências Mudança Resultados

    Se você está terminando o ano com uma mistura de sensações e entre elas está a frustração, acredite, não é o único. Aqueles projetos audaciosos bolados em janeiro passam o ano inteiro na gaveta de muita gente. E o grande culpado, na maioria dos casos, é o medo. Isso mesmo, o medo do novo faz com que planos não sejam executados e o resultado é esse sentimento de tempo perdido, que aparece entre novembro e dezembro. A notícia boa é que algumas práticas ajudam a combater este receio, e esse é o nosso assunto de hoje.

  • Momento da verdade: como falar com o chefe sobre algo que está incomodando?
    19 de Outubro de 2017 • Categoria: Experiências Gestão Mudança

    Nem sempre, num ambiente de trabalho, as coisas funcionam com a suavidade e beleza de um mar de rosas. É bastante comum perceber situações que necessitam de mudança e precisam da intervenção do gestor para melhorar. O salário que não aumenta, a promoção que nunca chega, o equipamento que está defasado e até mesmo o próprio comportamento do líder são alguns motivos para uma conversa franca. Mas, como falar com o chefe sobre algo que está incomodando? Algumas dicas podem ajudar. Confira!