Ampliar o conhecimento é fundamental para a busca do
aperfeiçoamento pessoal e empresarial.
-
Você sabia que apenas um terço das empresas familiares sobrevivem depois que o dono deixa de comandar o negócio? E dessas, só 15% chegam à terceira geração. Os números são resultados de diversas pesquisas no setor. Mas, basta estar inserido no universo dos negócios para notar o quanto essa lacuna é palpável. E com todos os problemas econômicos e mudanças de tendência que podem impactar uma empresa, certamente a sucessão se mostra como uma das principais culpadas da falta de perenidade.
-
Pensando nessa reflexão, resgato dois casos interessantes de 2024 que se opõe – e como isso traz insights para sua empresa e o futuro do seu negócio.
-
Liderar diferentes gerações pode parecer complicado, mas na verdade é algo plenamente possível e necessário. Afinal, a empresa é feita de pessoas - e nunca houve tanta diversidade geracional entre as pessoas, no mercado de trabalho, como há hoje. Por isso em nosso artigo de hoje, refletiremos sobre o tema - e destaco algumas práticas para aprimorar a liderança em ambientes multigeracionais.
-
Que a liderança exerce um papel fundamental para os resultados da empresa, você já sabe. Mas o que a maioria das pessoas deixa passar é como e por que isso acontece. E sem compreender essa essência, é fácil de se perder no agito da rotina e deixar de lado a importância do exercício da liderança na sua plenitude. No artigo de hoje, refletiremos sobre esses pontos. Acompanhe.
-
Sob a perspectiva da gestão, trago aqui alguns exemplos de tendências da transformação digital, como eles podem ser utilizados na sua empresa e uma importante reflexão sobre como usar a tecnologia a favor do seu negócio. Acompanhe!
-
Vivemos uma época altamente multigeracional nas empresas. Do CEO aos estagiários, as diversas idades se encontram sob o mesmo teto, mas com referências, perspectivas e experiências bem diferentes. E fechar os olhos para essa realidade é um movimento equivocado. Acompanhe!
-
Em meio às recessões existem as oportunidades para quem está treinado a enxergá-las. Como sobreviver na crise e até crescer com ela é possível, e esse é um assunto importante para hoje.
-
As empresas familiares brasileiras desempenham um importante papel no desenvolvimento do país e na formação do Produto Interno Bruto nacional. E não é para menos: segundo o Sebrae, no Brasil, cerca de 85% dos negócios são de família.
-
Aproveitando o embalo da campanha Outubro Rosa, quero fomentar mais um diálogo relacionado ao público feminino: o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho e por que isso é bom para todos nós. Friso aqui o “todos nós”: homens e mulheres. Por isso, convido você a analisar comigo as realidades, expectativas e entender porque uma participação igualitária das mulheres seria muito positiva.
-
Novas profissões estão começando a surgir e carreiras diferentes devem aparecer nos próximos anos. Isso é o que dizem especialistas em diversas publicações do ramo – e faz todo sentido. Afinal, com a inovação tecnológica é natural que as necessidades do consumidor mudem e, naturalmente, que o mercado de trabalho também evolua. E como acompanhar esta mudança? Confira!