• Retrospectiva 2018: dicas para ter sucesso na vida profissional e pessoal

    21 de Dezembro de 2018 • Categoria: Comprometimento Experiências Gestão Resultados

    Como ter mais sucesso na vida profissional e pessoal é uma das buscas constantes que fazemos ao longo da vida, não é mesmo? E isso é bom, pois serve de motivação para continuarmos caminhando: unimos a satisfação das realizações e pequenas vitórias do dia a dia com a vontade de novas descobertas a longo prazo.

    E nessa caminhada, mais um ano chegou ao fim. Com ele, inúmeros aprendizados e desafios vencidos. Aqui no blog, tivemos boas conversas! Então, fiz uma pequena retrospectiva 2018 e separei algumas das melhores para relembrarmos – e que podem ajudar no próximo ano também!

    Confira essas dicas para ter ainda mais sucesso no trabalho e na vida!

    1. Procure ter mais disciplina

    Como ter mais disciplina para alcançar objetivos foi o primeiro post de 2018. É fundamental ajustar o nosso foco em direção ao que sonhamos e programar um cronograma de ações para atingi-lo – e para dar certo, é preciso ter uma boa dose de disciplina. O resultado (e o próprio percurso) são apaixonantes.

    2. Fuja da autossabotagem

    Dicas para fugir da autossabotagem e não praticar a Síndrome do Impostor também foi um dos nossos temas por aqui. Entendemos como a síndrome foi descoberta, como ela se manifesta e como evitá-la. Conhecer esse comportamento e criar mecanismos para combatê-lo, certamente nos ajuda a evoluir profissionalmente – e em outros aspectos da vida, também.

    3. Busque a autoconfiança

    Também vimos 5 dicas para ter mais autoconfiança e encarar desafios. Acreditar em nosso próprio potencial é fundamental para não ter medo de mudanças e seguir em frente. E bem diferente do que muitos pensam, autoconfiança pode sim ser desenvolvida e treinada. 

    Assim, além de atingir um objetivo, nós aproveitamos todo o trajeto até ele. Buscar conhecimento e equilíbrio emocional são chaves para desenvolver a autoconfiança.

    4. Mantenha-se motivado

    Como manter a motivação no trabalho foi mais um post bem importante. Isso, porque nem sempre estamos com o nosso maior nível de motivação – mesmo amando o que a gente faz, não é? Entender a raiz da desmotivação, reprogramar nossa mente e mudar alguns hábitos são ótimas alternativas para manter o gás, e parte do que destaquei nessa postagem.

    5. Elabore um bom currículo e prepare-se

    Como ir bem numa entrevista de emprego e dicas para elaborar um currículo foi mais um destaque desse ano aqui no blog. Afinal, é fundamental ter em mãos um currículo bem elaborado e estar preparado para processos seletivos quando queremos mudar de carreira ou de emprego, não é mesmo? Aqui, falei sobre como seu currículo deve ser e como se comportar na entrevista para conseguir a vaga.

    6. Faça planejamentos para o ano

    Um dos posts foi sobre como fazer um planejamento eficiente para atingir as metas de ano novo. Isso, porque colocar no papel seus objetivos e quais atitudes são necessárias para alcança-los é uma etapa do planejamento que precisa ser bem pensada.  E aqui explico como. 
     

    Leitura e conhecimento ajudam a planejar suas metas profissionais e pessoais! (Imagem: FreePik)

    E tem mais!

    Também falei sobre como conseguir dinheiro para abrir uma empresa, sobre home office e 10 dicas para trabalhar bem em casa, empoderamento feminino no mercado de trabalho e outros tópicos que podem ser bem interessantes para você. 

    Há algum tempo, criei este blog para compartilhar dicas de carreira e gestão – e assim, ajudar um pouco quem deseja uma vida profissional ainda melhor. Também criei um e-book gratuito sobre a técnica 5S, para que as pessoas possam se organizar mais. E, este ano, entrei nas redes sociais! 

    Fiz uma página no Facebook e outra no Instagram para compartilhar essas dicas que rolam aqui no blog e outros conteúdos interessantes para quem deseja ir bem na carreira, ser promovido na empresa onde atua, empreender... enfim. Um espaço para dar aquele boost diário de informação, dicas e descontração no dia a dia de trabalho. 

     

    É importante colocar em prática as ações que colaboram com a nossa carreira no presente e nos aproximam dos projetos que temos para o futuro! 

     

    Tudo isso faz parte do meu planejamento - algumas etapas foram destinadas a 2018 e continuam em 2019. São coisas que coloquei em prática para incrementar minha carreira hoje e preparar o terreno para o futuro, sabe? Conto isso para inspirar você, de alguma forma. E também para aproveitar o momento e agradecer!

     
    Obrigada por me acompanhar aqui no blog e nas redes! Estamos juntos nesse novo ano, cheio de trabalho e desafios, lutas e vitórias!!



    Obrigada por mais um ano! (Imagem: FreePik)

     


    Um feliz 2019!

    Nos vemos em janeiro!

    Abraços, Marcia.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

ANTES DE FAZER UM COMENTÁRIO, VEJA A POLÍTICA DO BLOG

Faça seu comentário.