-
Se essa empresa, se essa empresa fosse minha: os benefícios de vestir a camisa
Vestir a camisa da empresa é um conceito bastante comum quando o assunto é o bom desempenho. Mas, igualmente comum, é a dúvida: até que ponto essa máxima faz diferença na vida profissional e dinâmica do negócio? Por isso, hoje, vamos discutir sobre os bons frutos que colhemos quando a gente cuida da empresa onde trabalhamos como se fossemos os donos dela. Confira!
Cuidar bem da empresa traz uma série de benefícios. Vestir a camisa nunca foi tão bom para o profissional! (Imagem: FreePik)Temos valor
O primeiro passo para ter vontade de verdadeiramente vestir a camisa da empresa é entender que se a sua vaga existe e você foi o escolhido para ocupa-la, é porque você é necessário e tem valor. Nenhum gestor pode manter cargos e salários simplesmente por caridade, ainda que seja um líder muito generoso. Partindo do princípio que a sua atuação profissional é importante para o negócio e para outras pessoas, aquela sensação de comprometimento aumenta. Você vai desejar cuidar com muito mais zelo das suas atividades e passa a olhar para a empresa como um conjunto colaborativo, vestindo a camisa. O benefício: seu desempenho melhora e consequentemente, você gera mais resultados. Com isso, os reconhecimentos começam a chegar: aumento de salário, bônus, promoções e os merecidos elogios da liderança.
Não estamos na empresa por acaso! Se fomos escolhidos é porque somos importantes para o negócio. (Imagem: Freepik)Mais satisfação
O fluxo que começou no tópico anterior, continua aqui. A partir da corrente formada pela compreensão da nossa importância e consequente motivação para trabalhar, desempenhamos a nossa profissão com mais prazer. E ter prazer em trabalhar, certamente, é um dos grandes segredos para uma vida feliz. O caminho é simples: se você se compromete com a empresa, ela se compromete com você. Fazer parte do mecanismo do negócio e sentir-se integrante dessa engenharia, realmente é satisfatório e colabora com a realização. Esse é mais um benefício que encontramos quando cuidamos com apreço do nosso serviço.
Sentir que somos parte do mecanismo é um dos itens essenciais para a satisfação profissional (Imagem: FreePik)
Profissional disputado
O que as empresas mais desejam, além de bons resultados, são profissionais comprometidos. Afinal, é o trabalho zeloso da equipe que faz o sucesso do negócio. E quando você veste a camisa, arregaça as mangas e cuida da empresa com paixão, sua reputação ganha pontos. Consequentemente, a rede de contatos passa a te reconhecer como um profissional ponta firme, que se compromete.E você, o que acha de vestir a camisa? Deixe seu comentário!
Obrigada pela leitura!
Abraços,
Marcia.